Musica

Sofrologia

   Sofrologia é um termo derivado de três palavras gregas: sos (harmonia), phren (espírito) e logos (estudo), que pode ser traduzido como "vivência da consciência em equilíbrio", resumindo o seu objetivo.

  Método de Alfonso Caycedo

  A Sofrologia Caycediana® foi criada por Alfonso Caycedo, neuro-psiquiatra, em 1960 que se inspirou tanto em ciências e métodos ocidentais (hipnose clínica, psicologia, técnicas de relaxamento, fenomenologia existencial, filosofia) como orientais (yoga e meditação).

   Este método consiste numa série de técnicas de relaxamento dinâmico e estático, exercícios respiratórios, movimentos físicos e estratégias de orientação positiva do pensamento que ampliam o campo da consciência, em particular no que diz respeito à perceção corporal e ao fortalecimento da relação corpo-espírito.

   A Sofrologia é portanto um meio de auto-conhecimento que ajuda cada pessoa a desenvolver uma atitude de serenidade e a conquistar os valores positivos existenciais do Ser.
   Com a Sofrologia vem a descoberta, a conquista e a transformação de si, traduzindo-se numa melhoria na qualidade de vida.



Sem comentários:

Enviar um comentário